Direitos Humanos: luta pela igualdade e tolerância

Direitos Humanos: luta pela igualdade e tolerância

10 de dezembro de 1948 é uma data histórica. Promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Declaração Universal dos Direitos Humanos, defendem a dignidade para todas as pessoas em 30 artigos. O texto inspirou a legislação de diversos países, inclusive a Constituição do Brasil. Para celebrar a data e destacar os direitos que ainda estão pendentes, a ONU escolhe um tema para trabalhar mundialmente com campanhas publicitárias, passeatas, eventos culturais e outras ações.

O momento traz reflexão e relembra a importância da luta pelos direitos civis, políticos, sociais e ambientais de toda a população mundial, sempre em busca de ações concretas que expandam e garantam qualidade de vida a todas as pessoas, sem distinção de raça, nacionalidade, gênero e outras características.

Para o SINBRAF, os Direitos Humanos são uma referência, pois você, trabalhador da categoria, é nossa razão de ser. Nossa luta busca assegurar seus direitos, sempre em defesa da justiça e da igualdade. Faz parte de nosso papel zelar pelo respeito e pela qualidade de vida dos representados e de suas famílias e, assim, nos alinhamos a esta declaração tão importante para a harmonia no mundo.

Junto a você, nós somos mais fortes!