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Seguro de Vida Em Grupo (Bahh)

 
 
O cuidado necessário, com a segurança que você precisa.

Família, seu maior patrimônio protegido.

 

O amigo certo nas horas incertas. O Seguro de Vida em Grupo surge em nossas vidas em momentos extremamente delicados, mas nos fornece o mínimo de conforto e tranqüilidade. É um direito assegurado à todos empregados em instituições beneficentes, religiosas, assistenciais e filantrópicas do RGS, garantido em Convenção Coletiva de Trabalho.

 

Coberturas

Titular

Cônjuge

Morte

16.000,00

8.000,00

Indenizaçao   especial por morte acidental *

32.000,00

16.000,00

Invalidez permanente total por acidente

16.000,00

8.000,00

Invalidez permanente parcial por acidente até

16.000,00

8.000,00

Invalidez permanente total por doença

16.000,00

Não tem

Assistência funeral, extensiva aos filhos até 21 anos ou até 24 comprovadamente na condição de estudante   universitário, até:

3.800,00

3.800,00

Auxílio Natalidade
400,00
 

Auxílio Homologação (Empregador)

2.400,00
 

Atenção: Quando ocorrer uma MORTE ACIDENTAL os valores das coberturas: Morte e Indenização especial por morte acidental se acumulam.

 

Sinistro
Para acionar o seguro de vida solicite o formulário do AVISO DE SINISTRO e HABILITAÇÃO DE BENEFICIÁRIO ao SINBRAF-RS: (51) 3062-6069  ou convenios@sinbraf.com.br.

Após preencher o formulário do Aviso de Sinistro, reunir toda documentação necessária e encaminhar ao SINBRAF-RS. (51) 3062-6069 ou convenios@sinbraf.com.br.
 

Assistência Funeral

Para ter direito à cobertura de Assistência Funeral você deve aguardar todas os comprovantes de gastos para posterior apresentação a seguradora, sem estes comprovantes você NÃO será ressarcido destas despesas. (Ex.: NF descriminada da funerária, do cemitério, etc) .

 
Auxílio Natalidadde
Na ocasião no nascimento de filho de trabalhadora segurada você tem até 90 dias, contados do nascimento da criança, para comunicar ao SINBRAF-RS pelo fone (51) 3062-6069 ou email convenios@sinbraf.com.br para poder receber o valor estipulado.
 
Auxílio Homologação
Por ocasião de óbito do trabalhador titular o empregador tem até 90 dias, contados da data de homologação do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho(TRCT), para comunicar ao SINBRAF-RS pelo fone (51) 3062-6069 ou email convenios@sinbraf.com.br para poder receber o valor estipulado.
 

Contribuição
O empregado contribuirá, via desconto em folha, com no máximo R$ 4,25 (quatro reais e vinte e cinco centavos) por mês. As instituições estão comprometidas a arcarem com o custo de no mínimo R$ 4,25 (quatro reais e vinte e cinco centavos) por mês, por cada empregado.

 

Beneficiários
È necessário que o empregador, através da sua área própria (departamento de pessoal), tenha em seus arquivos o “formulário apropriado para designações dos beneficiários” ou seja, o Habilitação de beneficiário; termo que foi enviado juntamente com o seu certificado individual. O mesmo deverá estar totalmente preenchido, assinado e entregue ao RH da sua instituição. Quando houver algum sinistro este documento deverá acompanhar o restante das documentações para a liquidação do Seguro de Vida em Grupo.

 

Empregados Afastados
Os empregados afastados por doença não podem ser incluídos no seguro. Os afastados após a inclusão, não poderão ser excluídos da relação mensal, e terão as mensalidades pagas integralmente pela instituição durante o período de afastamento. Ao retornarem terão descontados gradualmente em seus salários os valores pagos.

 

Certificado Individual
Cada segurado receberá um Certificado Individual do Seguro de Vida e/ou Acidentes Pessoais, caso não tenha recebido favor nos requisitar.

 

Pagamentos
É de inteira responsabilidade da Instituição empregadora o pagamento da indenização do valor do Seguro de Vida em Grupo aos segurados e/ou beneficiários, quando de sinistro, caso a instituição esteja inadimplente com no mínimo dois boletos ou 61 dias a partir do boleto pendente.

 

Inclusões/Exclusões

A instituição empregadora deve informar ao SINBRAF-RS pelo e-mail: convenios@sinbraf.com.br, até o último dia útil de cada mês, PLANILHA DE INCLUSÃO/EXCLUSÃO, a lista de todos os empregados adimitidos e/ou demitidos beneficiados com o referido benefício, constando NOME COMPLETO, CPF, DATA DE NASCIMENTO, ENDEREÇO COMPLETO, TELEFONE, E-MAIL, NOME DA MÃE, SALÁRIO, DATA DE ADMISSÃO e FUNÇÃO, para emissão e ou baixa do Certificado Individual do Seguro de Vida em Grupo e/ou Acidentes Pessoais.

 

Aposentados
Os empregados aposentados por invalidez e ou afastados por doença não podem ser incluídos no seguro; caso os afastados por doença já estejam segurados os mesmos não poderão ser excluídos da lista mensal, continuando segurados normalmente. Os empregados que tem idade superior a 70 anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias não podem ser incluídos no seguro por força das condições contratadas, no entanto, os que já estiverem no seguro permanecerão segurados, independente da idade. No caso dos afastados por doença, após a inclusão, a instituição ficará responsável pelo pagamento integral das mensalidades dos mesmos, no período em que estiverem afastados por doença; ao retornarem ao trabalho, terão descontados em seus salários os valores pagos pela entidade empregadora. Caso o empregado tenha trabalhado na instituição no mínimo um dia, deverá ser descontado o seguro de vida dele, e o mesmo, ficará segurado até o último dia do mês do desconto.

 
DOCUMENTAÇÃO PARA ACIONAR O SEGURO

Morte Natural

Do Segurado

- Aviso de Sinistro de Acidente Pessoais (formulário)

- Certidão de Óbito (cópia autenticada)

- Declaração Médica de Morte Natural

- FRE - Ficha de Registro do Empregado (cópia)

- Carteira de Identidade (cópia)

- CPF (cópia)

Do Beneficiário

- Aviso de Sinistro de Acidente Pessoais (formulário)

- Habilitação de Beneficiário (formulário)

- Carteira de Identidade (cópia)

- CPF (cópia)

- Comprovante de Residência dos últimos 60 dias (cópia da conta de água, luz ou telefone fixo)

- Declaração de Residência, caso o beneficiário não tenha comprovante de residência

- Certidão de Casamento ou Nascimento (cópia autenticada)

- Declaração de União Estável, no caso de companheiro(a)

- Termo de Tutela para Beneficiário cujos pais estáo ausentes

- Termo de Curatela para Beneficiário considerado incapaz.

 

* Fica facultado à Seguradora , no caso de dúvida fundada e justificável, a solicitação de outros documentos

 
Morte Acidental

Do Segurado

- Aviso de Sinistro de Acidentes Pessoais (formulário)

- Certidão de Óbito (cópia autenticada)

- FRE - Ficha de Registro do Empregado (cópia)

- Laudo de Exame Cadavérico (cópia autenticada)

- Boletim de Ocorrência Polocial (cópia autenticada)

- Carteira Nacional de Habilitação, se o segurado for condutor do veículo acidentado (cópia)

- Laudo de Dosagem Alcoólica e/ou Toxicol[ogica (se houver, cópia autenticada)

- Carteira de Identidade (cópia)

- CPF (cópia)

Do Beneficiário

- Aviso de Sinistro de Acidente Pessoais (formulário)

- Habilitação de Beneficiário (formulário)

- Carteira de Identidade (cópia)

- CPF (cópia)

- Comprovante de Residência dos últimos 60 dias (cópia da conta de água, luz ou telefone fixo)

- Declaração de Residência, caso o beneficiário não tenha comprovante de residência

- Certidão de Casamento ou Nascimento (cópia autenticada)

- Declaração de União Estável, no caso de companheiro(a)

- Termo de Tutela para Beneficiário cujos pais estáo ausentes

- Termo de Curatela para Beneficiário considerado incapaz.

 

* Fica facultado à Seguradora , no caso de dúvida fundada e justificável, a solicitação de outros documentos

 

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